segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Friends,

mais um fim de semana... mais copos... mais altas temperaturas... e uma segunda-feira completamente fora do normal... NÃO É QUE HOJE CHEGUEI A HORAS???
Isto não pode ser bom sinal. Tá-me a parecer que finalmente me estou a tornar um gajo responsável. Já vi começar por menos. Agora só me faltava amanhã acontecer o mesmo... e depois de amanhã outra vez... NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! Dassssssssssssss!!! Deixem-me dormir!
Ainda tou pra saber o que me terá dado esta manhã. É que ainda pra mais ontem levantei-me estupidamente cedo, deitei-me estupidamente tarde e depois ainda fiquei montes de tempo a ver televisão. O normal seria hoje aproveitar pra meter o sono em dia. Mas não, às 7 da matina já aqui o je tava de pestana aberta à espera de ver como tava o trânsito na ponte.
Pelo menos o meu chefe compreende-me. Esta manhã, quando cheguei ao bules ainda o meu chefe não tava lá. Quando ele chegou olhou pra mim e, como é lógico, perguntou: "Já?" Epá, só lhe consegui responder: "Desculpa, não volta a acontecer." Avisou-me logo: "Que seja a última vez que chegas a horas!" E eu só pude encolher a cabeça, enfiar o rabinho entre as pernas e ficar caladinho... vocês não sabem como o meu chefe é lixado com estas coisas de um gajo chegar a horas!

Prontos, depois deste belo momento de ficção digno de fazer parte do guião de uma novela da TVI vou-vos falar de coisas bem mais importantes: os Morangos com Açucar.

Pois é, quem nunca viu essa obra de arte da televisão portuguesa. Depois de "Filha do Mar", "Olhos de Água" e "Jardins Proibidos" surge a novela com nome de sobremesa. Vá lá, não se lembrarem de lhe chamar "Morangos com Chantilly".
Quando esta obra-prima apareceu houve um amigo meu que me chamou a atenção para uma coisa que me deixou a pensar: como se iria chamar a próxima novela da TVI? Bacalhau com Natas? Ensopado de Borrego? Cozido à Portuguesa? E quem seriam os actores? Manuel Luís Goucha? Filipa Vacondeus? O chefe Silva???
Por esta razão fiquei surpreendido quando soube que a nova novela se ía chamar "Queridas Feras". Pensei logo: "Epá, com um nome destes isto promete! Será sobre quê? As stripers do Elefante Branco?" Como eu estava enganado... uma das pretensas "feras" é a Paula Neves. E aquela merda chama-se assim porque se passa numa quinta com animais. E, pra não variar, tem um casal de gémeos...

Voltando aos "Morangos com Açucar", devo confessar que ultimamente não tenho perdido um episódio (no Porto, sem internet... que se há-de fazer?). Já agora acompanhem o meu raciocínio:
1º- A história já vai no Carnaval, portanto já é quase Primavera;
2º- A história passa-se em Cascais, que fica ao pé do mar;

E AINDA SÓ CHOVEU UMA VEZ???

Estes gajos não têm cuidado nenhum a escrever os guiões. Querem imitar a New Wave e esquecem-se que isto não é o Brasil... enfim...

Portem-se mal, que eu faço o mesmo.

P.S.- Dasss, só agora é que reparei que voltei a escrever demais...

Sem comentários: